quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DIA 36



Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupisciência; porquanto sem a lei estava morto o pecado. - Romanos 7:8

Geralmente, a principal razão para querermos alguma coisa é porque outra pessoa já possui o que desejamos. A comparação entre onde estamos e onde outros estão pode nos conduzir em direção ao descontentamento, mesmo se estamos razoavelmente satisfeitos antes de percebermos o que estávamos perdendo. A inveja é um sentimento perigoso de se conviver.
Caim assassinou Abel porque seu irmão recebeu o favor de Deus e as Suas bençãos. Saul se esforçou para matar Davi, que parecia estar recebendo mais glória aos olhos do povo do que o próprio rei. Os fariseus procuraram acabar com Jesus porque Ele estava dominando o seu cenário religioso.
Quem sabe você tem sentido inveja da atenção que o seu cônjuge está recebendo de outras pessoas. Talvez você se ofenda com o fato de ele (a) passar pela porta todas as manhãs e lhe deixar em casa com as crianças. Talvez seu cônjuge se mantenha em forma sem esforço algum, enquanto você sofre para manter a forma. A inveja não tratada se transformará em uma raiva colérica. Se a inveja está começando a brotar dentro de você, então é hora de uma autoanálise.

DESAFIO DA SEMANA

Peça a Deus para revelar qualquer área onde há inveja e ressentimento em seu coração, para com o seu cônjuge. Confesse-os a Deus e peça perdão, depois ouse pedir perdão ao seu cônjuge também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário