terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DIA 30




O AMOR É A PALAVRA DE DEUS

Sua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos. - Salmos 119:105



Para algumas pessoas, a Bíblia simplesmente parece muito grande para ser compreendida. É como um desafio impossível. Mas, como cristão, você não está sozinho para tentar entender os maiores temas e os significados mais profundos da Bíblia. O Espírito Santo, que agora habita em seu coração através da salvação, é um iluminador da verdade. "Porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus" (1 Coríntios 2:10). E, por causa da sua eterna lâmpada, as Escrituras agora são suas para ler, absorver e viver segundo elas.
Se este já não é um hábito seu, agora é a hora de começar a ler parte da Bíblia todos os dias. Idealmente, leiam juntos, como marido e esposa - pela manhã, talvez, ou antes de dormir. Seja como o escritor de Salmos 119, que diz: "Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Salmos 119:10-11).

VÁ MAIS FUNDO


Leia Salmos 119:9-16 e veja os grandes benefícios da Palavra de Deus. Note o deleite do salmista nas Escrituras e seu compromisso de fazê-la parte de sua vida diária. Faça uma lista com as bençãos que encontramos em sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário