quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DIA 32



O AMOR TEM UMA IRA JUSTA

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens. - Romanos 1:18

Deus tem motivos para irar-se. Ele está sempre a disposição para se opor àqueles que se levantam contra Ele mesmo e contra Seu povo, como fez com o faraó egípcio que escravizou os israelitas e os perseguiu até o Mar Vermelho (Êxodo 15:6). Ele se ira contra aqueles que causam dor e sofrimento ao necessitado e desprotegido (Êxodo 22:21-24). Nos últimos dias, a Sua ira se manifestará contra aqueles que permanecem teimosos e que não se arrependerem diante do Seu gracioso evangelho. (Romanos 2:5-8).
Com isso, aprendemos que o amor deve irar-se com as coisas que iram o coração de Deus, mesmo aquelas presentes em nosso cônjuge. Devemos estar quebrantados quando a Sua honra é atacada e Seu povo maltratado. Sim, as Escrituras nos advertem sobre irar-nos sem causa. Mas, às vezes, a nossa raiva tem um motivo. E, enquanto o amor nos conduz a sermos retidos em nossas reações, ele é poderoso o suficiente para utilizar a raiva quando questões importantes estão em jogo. A ira justa fala a verdade em amor e prima a restauração e não a destruição.

ORAÇÃO

Senhor, dê-me discernimento e sabedoria para expressar uma ira justa sempre que apropriado. use isto como restauração, ao invés de erros ainda maiores. Em nome de Jesus, amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário