segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DIA 29



O AMOR É CONSISTENTEMENTE PACIENTE

Convertei-vos ao Senhor vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade. - Joel 2:13

A paciência de Deus é o maior tema das Escrituras. Deus a revelou a Moisés e depois a mostrou sistematicamente ao Seu povo. Neemias retomou isto durante a confissão dos pecados da nação (Neemias 9:17). Davi experimentou a paciência na busca de livramento dos seus inimigos (Salmos 86:15), assim como o perdão para os seus pecados (Salmos 103:8). Os profetas Joel, Jonas e Naum todos a experimentaram de primeira mão. Igualmente o apóstolo Paulo manteve este atributo de Deus em mente quando ele começou a descrição do amor dizendo: "O amor é paciente; é benigno" (1 Coríntios 13:4).
O tipo de paciência de Deus - a paciência que Ele nos chama a adotar- não é algo ocasional. É uma resposta contínua, repetitiva, que continuamos fazendo por várias vezes. Haverá um tempo quando a paciência agirá em juízo (Números 14:22-23), mas isso está muito abaixo da linha qua a mairia de nós esperamos. Ser como Deus é ser paciente.

DESAFIO DA SEMANA

Pense em uma área onde você encontra problemas em ser paciente com o seu cônjuge. Demonstre amor para ele dando mais tempo para crescer nesta área. Coloque este problema específico em oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário