sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DIA 33



O AMOR VENCE O ORGULHO


E vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. - Provérbios 11:2

O que é preciso para tirar você do sério ou estimular a sua ira? Geralmente, a situação que lhe deixa aborrecido não é o principal problema. É o lugar e o momento que fazem raiva já existente em você vir à tona. As causas mais comuns da raiva estão geralmente escondidas dentro de você, aguardando, esperando uma abertura.
Uma das causas mais comuns para a raiva é o orgulho - a sensação de que você é de alguma forma melhor, mais correto que o seu cônjuge. Você considera o seu marido ou a esposa inferior a você, de algum modo, seja na aparência, na inteligência ou na habilidade de lidar com o estresse? Você acha que se recebesse a tarefa dele ou dela para cumprir você faria bem? Quando esses pensamentos recebem espaço para correrem livremente em sua mente, eles provavelmente se transformarão em discussões com o seu cônjuge. Provérbios 18:12 diz: "O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade".

DESAFIO DA SEMANA

Pense em uma área onde você encontra problemas em ser paciente com seu cônjuge. Demonstre amor para ele dando mais tempo para crescer nesta área. Coloque este problema específico em oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário