sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DIA 28



O AMOR PODE SER INVOCADO

Perdoa, pois, a iniquidade deste povo, segundo a grandeza da tua misericórdia. - Números 14:19

Em Números 113, Moisés enviou espiões para Canaã. Mas, ao invés de confiar em Deus, eles trouxeram um relatório cheio de medo para o povo. Após o dias de rebelião, Deus estava bastante descontente com a falta de fé que esses líderes revelaram. Eles duvidaram da Sua habilidade de entregar a eles a Terra Prometida.
Mas, Moisés intercedeu por este povo desconfiado. E, quando ele orou, apelou pela amorosa paciência de Deus em sua intercessão. Moisés dependeu da qualidade de Deus ser "longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniquidade e a transgressão" (Números 14:18). Esta foi a base sólida da sua oração.
Da mesma forma, o seu amor paciente deve ser um atributo que seu cônjuge deve estar apto a invocar a qualquer momento, mesmo quando ele está claramente errado e a sua raiva é justificada. Como você responderá da próxima vez que ele precisar da sua paciência?

PERGUNTAS

Você é conhecido(a) como uma pessoa paciente? As pessoas estão calmas ao seu redor, ou preocupadas com a sua reação? Você só é paciente quando o problema é pequeno, ou você também pode demonstrar paciência em todas as situações intensas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário