segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DIA 23



O AMOR É PACIENTE

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. - Efésios 4:2

Ninguém gosta do fato de que a vida requer paciência. Mas, quanto mais você aprende a amar, maior será a sua capacidade de demonstrar paciência para com os outros. Na verdade, paciência é um dos atributos que melhor define o que é o amor.
Quando você escolhe ser paciente, você responde de maneira positiva a uma situação negativa. Você é tardio em irar-se, preferindo ter um "pavio longo" a se irritar facilmente. Ao invés de ser impaciente e exigente, o amor ajuda a se acalmar e a transmitir misericórdia aos que estão ao seu redor.
A paciência traz a calma interior em meio à tempestade exterior. Ela escolhe controlar suas emoções ao invés de permitir que elas lhe controlem e ela demonstra discrição ao invés de pagar mal com mal. "Suportando uns aos outros em amor" deve tornar-se o seu lema de todos os dias e em todas as brigas que você tiver com o seu cônjuge.

VÁ MAIS FUNDO

Muitos problemas no casamento seriam evitados ou rapidamente resolvidos se maridos e esposas seguissem o conselho de Tiago 1:19. Estude esse versículo e pense em como você deve aplicá-lo em seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário