quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DIA 31



O AMOR VENCE A RAIVA

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. - Salmos 30:5

A raiva, sendo uma emoção poderosa, às vezes aflora mais rápido que o seu juízo pode deter. Sentimos a raiva crescendo dentro de nós, deixando apenas alguns segundos para decidirmos se agimos segundo ela ou não. Mas, uma vez que reconhecemos a sua aparência e entendemos que ela deseja tomar conta da situação, o homem sábio ou a mulher sábia a reprime. A raiva tende a irromper de dentro de nós, mas o amor não dá lugar a ela.
Mesmo a ira de Deus, apesar de sempre santa e justa, é rapidamente colocada de lado após alcançar os Seus propósitos. A nossa raiva também, apesar de algumas vezes apropriada, deve estar sob o controle do amor. De outra forma, ela sempre desejará escrever o roteiro do que acontecerá depois, em lugar de desempenhar o seu papel sob a direção, autoridade e moderação da paciência.
Se o nosso amor é parecido com o amor do Senhor, ele deve ser tardio em irar-se, pronto para liberar e pronto a perdoar.

DESAFIO DA SEMANA


Pense em uma área onde você encontra problemas em ser paciente com o seu cônjuge. Demonstre amor para ele dando mais tempo para crescer nesta área. Coloque este problema específico em oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário