segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DIA 26



O AMOR OUVE


Portanto, meu amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. - Tiago 1:19

A maneira como se comunica com o seu cônjuge reflete a condição do seu coração. Se você está com raiva por causa de suas expectativas não correspondidas ou palavras grosseiras ditas pelo seu cônjuge, você terá a tendência de responder rigidamente. Mas, é aqui que o amor leva tempo para pacientemente ouvir e demonstrar consideração a outra pessoa, mesmo se ela não merecer. É preciso determinação, mas é aqui que o amor deve tornar-se sua motivação.
Poucos de nós ouvem pacientemente, e nenhum de nós faz isso naturalmente. Mas, o homem e a mulher sábios verão a paciência como um ingrediente essencial no casamento.
A paciência é um bom ponto de partida para demonstrar o amor verdadeiro. Ela está bastante relacionada a um processo, mas essa é uma atitude digna de ser adotada. Pense nela como uma maratona, não como uma corrida de 100 metros rasos. Você pode estabelecer um novo tom em sua comunicação, comprometendo-se a ouvir pacientemente. Não interrompa. Não fale junto com ele(a). Certifique-se de que o seu cônjuge disse tudo o que precisava dizer antes de responder. E, quando você fizer isso, deixe o amor tomar a direção.

DESAFIO DA SEMANA

Decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge. É melhor segurar a língua do que dizer algo que possa se arrepender mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário