segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DIA 24



O AMOR É TARDIO EM IRAR-SE

O lônganimo é grande em atendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura. - Provérbios 14:29


Se o seu cônjuge lhe ofende, você revida rapidamente ou você se controla? Você reage com raiva quando lhe tratam injustamente? Se a reposta for sim, você está espalhando veneno ao invés de remédio.
Ninguém gosta de estar perto de uma pessoa impaciente. A impaciência faz você reagir com raiva, insensatez e de maneiras lamentáveis. A ironia da raiva em uma situação errada está em gerar novos erros por si só. A raiva quase nunca torna as coisas melhores. Ela geralmente cria mais problemas.
Mas, a paciência paralisa o andamento do problema. Ela permite que você respire fundo e purifique o ar. Ela age com sabedoria e não se apressa em julgar, escolhendo, ao contrário, ouvir o que a outra pessoa está dizendo. A paciência permanece na entrada, enquanto a raiva deseja invadir com violência, e aguarda para ver toda a situação antes de julgar.

DESAFIO DA SEMANA

Decida demostrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge. É melhor segurar a língua do que dizer algo que possa se arrepender mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário