segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Carta Missionária Pr. Barbosa





Fortaleza, 03 de janeiro de 2012.


A
Amada de Deus - Associação Missionária de Apucarana
Pr. Joel Alves/Dirce e Equipe
Departamento de Missões
Graça e Paz!


Iniciamos mais um ano, e estamos cheios de esperanças que este será bem melhor que o ano findo! O ano passado foi um ano de muitas lutas, mas também um ano de muitas, mas muitas vitórias e conquistas. Aos poucos, estamos formando a nossa liderança, e já conseguimos treinar dois irmãos para nos ajudar. Trata-se do irmão Clécio Frota, que vem nos ajudando na ministração da nossa EBD, que a chamamos de ‘escola de vida’ e ministrando em nosso ‘pequeno grupo’, e o irmão Alexandre Lima, que já começa a pregar aos domingos. Graças a Deus! Estamos progredindo e caminhando firmes!

Às terças-feiras em nosso culto de estudo bíblico e oração, estamos estudando o Santuário do Deserto, também conhecido como o Santuário de Moisés, o qual tem sido uma bênção. No dia 31 de dezembro, estávamos com o nosso culto de vigília já programado, mas como a Policia Militar do Ceará entrou em greve em todo o estado, em sua totalidade, e a insegurança vem amedrontando a todos nós, e como nossa congregação não tem portas e os irmãos quando se deslocam de suas casas, passam por caminhos escuros e a esmo, achamos por bem suspender o nosso culto, de última hora. Diante desta situação, a todos os irmãos que tem telefone celular, demos uma palavra de fé e esperança e oramos com eles. Foi a saída que encontramos. A nossa confraternização de natal, foi no dia 24 (sábado), com toda a congregação presente na casa onde acontece o nosso ‘pequeno grupo’ semanal, e terminamos com um jantar simples, mas muito saboroso! Todos cooperaram com as comidas e refrigerantes oferecidos!

A construção de nosso templo recebeu um grande avanço! Paredes e colunas bem avançadas em boa altura. Tivemos uma reunião com a nossa liderança, e resolvemos comprar e armazenar tijolos, todos os aparelhos sanitários, masculino, feminino e infantil, torneiras, cerâmica, e tesouras para o telhado, usadas, mas em perfeito estado de conservação, as quais nos foram oferecidas por um preço muito vantajoso, e não poderíamos perder esta chance. Em razão disso, resolvemos dar uma parada na construção, por enquanto, até que o Senhor Deus nos envie mais um fôlego de recursos. Ficamos com uma reserva ainda de quase três mil reais, graças a Deus!

A mão de obra aqui é cara, e precisamos dar almoço e dois lanches a pedreiro e a ajudantes, cafezinho ou chá e água gelada o dia inteiro e isso nos onera muito, mesmo que todo serviço feito até agora tenha sido realizado na base empleita. Para nós, foi um avanço enorme! Ajudamos no que podemos no transporte de sacos de cimento em nosso carro, e como o calçamento é irregular, e o peso dos sacos de cimento forçou muito o veículo, um pneu traseiro furou e como local é a esmo, caminhamos com o carro assim mesmo até o local da construção e o pneu todo foi perdido, mas adquirimos um outro de ‘meia vida’, mas o transporte assim feito, graças a Deus!

Agradecemos, do mais profundo do nosso coração, aos irmãos que nos tem ajudado com as suas ofertas de amor e sacrifícios, específicas para a nossa construção, os quais não têm medido esforços, numa demonstração de desprendimento e de amor à obra que o Senhor Deus nos tem confiado! Muito, muito obrigado! Que o Senhor Deus recompense a todos abundantemente!

Este ano estamos elaborando uma agenda de novas atividades, como treinamento de todos para a obra de evangelização, assim como a reorganização do trabalho das senhoras. Outra necessidade é treinar a nossa equipe de louvor. Receberemos reforços de uma igreja coirmã bem mais experiente, pois já temos três jovens que tocam órgão e violão. Durante o ano, iremos agendar um evento evangelístico, visando à proclamação da Palavra de maneira bem mais dinâmica, envolvendo todos os nossos congregados, visando o nosso crescimento com sabedoria.

Ainda estamos em compasso de espera, com relação ao estado de saúde de minha esposa, aguardando o retorno de gozo de férias do único médico cirurgião de Cabeça e Pescoço, que serve ao HAPVIDA e, como o nível do plano é o mais simples e popular, em núcleos, o atendimento médico é por demais restrito, mas mesmo assim, damos graças a Deus de termos um plano de saúde, por mais simples e restrito que seja. A demora da cirurgia de minha esposa nos preocupa muito a todos nós, pois o tumor, por menor que tenha sido detectado, é de caráter maligno, chamado carcinoma papilífero da tireoide. Orem em nosso favor!

Agradecemos, do mais profundo do nosso coração, as orações intercessórias e o envio das ofertas de amor e sacrifícios tão preciosas e indispensáveis, para o nosso tão necessário sustento e o de minha família, e o da manutenção do trabalho do Senhor. Somos muito agradecidos, às nossas Igrejas locais, aos amados irmãos e irmãs que nos tem sustentado com grande desprendimento e amor no coração!

Há ofertas que nos tem chegado, e não estamos conseguindo identificar a procedência, pois não sabemos se estão sendo enviadas de igrejas locais ou de irmãos ou irmãos que depositam. São as preciosas ‘ofertas anônimas’! Quem está nos ofertando e não se identifica, fica difícil lhes enviar uma cartinha de agradecimentos! Mas o Senhor Deus sabe de todas as coisas e Ele está abençoando ricamente a cada um ofertante, com as mais copiosas bênçãos celestiais!

Esse o mês de dezembro anterior, como já é esperado em todos os anos anteriores, algumas ofertas mensais habituais não nos chegaram, certamente por causa das despesas de final e ano e as férias pastorais de janeiro, diminuindo o nosso orçamento! Estamos apreensivos pelo mês de janeiro, de férias pastorais, para que os recursos para o nosso sustento e o de nossa família e para a manutenção da obra que o Senhor Deus nos tem confiado, não sofra baixas altamente consideráveis, prejudicando assim o nosso já tão pequeno orçamento! Por isso, apelamos aos corações generosos que tanto nos ajudam com fidelidade de já agradecemos!

Continuem orando e intercedendo pelas nossas prementes necessidades:


- pela saúde de minha esposa, Ítala, que agora está com problemas de carcinoma na tireoide e se encontra em tratamento e que precisa se submeter a uma cirurgia, com urgência, para retirada do nódulo cancerígeno; ela aguarda o retorno do cirurgião que está de férias;
- pelo tratamento que estou realizando no meu olho direito, o qual até agora sem solução concreta, para que possa obter bons resultados; a minha visão está muito comprometida;
- pela vida escolar de nossos filhos; minha filha caçula, a Gabryelle, foi aprovada, e irá começar a cursar o terceiro ano médio;
- agradecendo pelo primeiro emprego que nosso filho Ítalo Henrique conseguiu, o qual está nos ajudando nas nossas despesas;
- pedimos orações em favor da Káthya Regina; foi aprovada no exame da OAB; ela precisa de clientes em sua área; ela está começando a trabalhar em um escritório de advocacia; para que o Senhor Deus lhe abra portas e mais portas de serviço; ela já está inscrita em diversos concursos públicos;
- pela construção do nosso templo, que demos uma parada; pelos materiais que conseguimos adquirir; pelos recursos que nos tem chegado e por outros recursos que iremos precisar;
- para que o Senhor Deus não permita a quebra na solução de continuidade do meu plano de saúde, o qual me é extremamente necessário, assim como não haja problemas na contribuição do INSS, minha e de minha esposa. Provavelmente, a partir de março de 2012, daremos início ao nosso processo da tão esperada aposentadoria, bem modesta, mas que me será extremamente necessária! Obrigado a todos por tudo!

No amor de Jesus, vosso menor conservo,

Pr. José Barbosa de Sena Neto

Obrigado pelas ofertas de amor e sacrifícios que nos foram enviadas!
Na medida do possível, continuem nos ajudando, pois precisamos tanto!...
Deus abençoe, ricamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário