terça-feira, 26 de julho de 2011


DIA 16 - 26/07/2011
O AMOR CONSTRÓI FAMÍLIAS

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a. - Genêsis 1:28

Deus amorosamente criou e honrou altamente a instituição famíla - tanto espiritualmente quanto fisicamente. Ele designou o casamento de forma única com todos os elementos para acrescentar e multiplicar famílias. Um dos Seus grandes propósitos para o casamento é a renúncia e a fidelidade que formam uma nova unidade familiar, constituída pela união de um homem e uma mulher de duas casas diferentes. O casamento também é o o ambiente criado por Deus para multiplicar e reproduzir a vida através da geração e criação de filhos.
O amor do casamento nasce da construção interna e da expansão de planos, iniciado por Aquele que deseja que demos a Ele uma descendência santa através do amor um para com o outro (Malaquias 2:15). Esta nova família que você originou no casamento não é simplismente uma fundação feita de tijolos da sociedade. A sua união e seus filhos são um testemunho ao Deus vivo, que continua a acrescentar e multiplicar Suas bençãos na família terrena que expandirá Sua família celestial.

VÁ MAIS FUNDO

Leia Gênesis 1:26-28 e veja qual foi o primeiro mandamento de Deus para o homem e a mulher. Você vê o casamento e seus filhos como testemunhos vivos da bondade de Deus? Ele não lhe deu a própria vida? A sua visão de mundo precisa ser alterada para refletir o valor que Ele tem dado para você e sua família?

Nenhum comentário:

Postar um comentário