quarta-feira, 6 de julho de 2011

DIA 09 - 06/07/2011
O AMOR É MAIOR QUANDO DEUS ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. - 1 João 5:2

Colocar Deus em primeiro lugar abençoa o seu casamento mais do que qualquer outra prática. Tudo na vida ganha um novo valor e significado quando se torna instrumento para você viver o seu amor por Deus. Em lugar de colocar você no centro dos seus relacionamentos, toda a sua energia e recursos devem ser ferramentas para adorá-lO. Um marido pode pensar que seu casamento sofreria caso colocasse em Deus o seu maior prazer. Pelo contrário, o matrimônio florescerá à medida que esse marido e aproxima daquele que criou o casamento e que ama a sua esposa infinitamente mais do que o mesmo. Deus entende melhor que qualquer pessoa as necessidades do seu casamento.
Quando você permanece no amor de Deus, o amor que você tem pelo seu cônjuge crescerá até transbordar. Desfrutar diariamente do Seu amor e expressá-lo de volta a Ele, lhe preencherá de maneiras que seu cônjuge não pode preencher. Isso lhe capacita a se importar com sua noiva ou noivo como nunca antes se importou. Quanto mais perto você estiver dEle, mais você se parecerá com Ele, pensará como Ele, amará o seu cônjuge apaixonadamente como Ele ama.

VÁ MAIS FUNDO

Leia 1 João 4:19-21. De acordo com esta passagem, por que amamos em primeiro lugar? Preste atenção e como a Palavra de Deus repetidamente nos chama para amar os outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário