quarta-feira, 26 de maio de 2010


- FALTA DE AMOR -
1º Principal Motivo que leva o casamento ao fracasso

Quando falamos de amor, não estamos referindo-nos meramente a um sentimento de bem-estar e bem-querer ao outro em relação ao qual temos empatia e simpatia, e sim a algo profundo, enraizado em Deus e eterno como Ele. Estamos nos referindo ao amor ágape, descrito em 1ª Corintios 13:4-7; um amor que nos faz benignos, misericodiosos, verdadeiros, e não invejosos, murmuradores, facciosos, injustos; um amor que nos permite tratar o outro com carinho, consideração, respeito, longanimidade, e não com leviandade, soberba, indecência, egoísmo, irritação; um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
É precisamente este amor divino, somado ao amor eros, o amor conjugal, que mantém um casamento saudável, harmônico e feliz. Só o amor ágape nos faz altruístas, tolerantes e abnegados; buscar não o nosso interesse, mas o interesse e o bem-estar do outro; ter paz, equilíbrio e vencer as crises.
Quem se casa sem amor, por qualquer outro interesse isolado - dinheiro, status social, atração física, vontade de livrar-se de pais violentos - dificilmente será feliz, pois sem amor não há união/comunhão profunda e duradoura, tampouco felicidade.
O amor dá sentido à nossa existência.
E como o amor tem esfriado e faltado nos últimos dias! É por isso que temos visto tantos crimes, tanta violência e tantos divórcios nas últimas décadas: porque as pessoas tem se tornado amantes de si mesmas, avarentas presunçosas, soberbas, blasfemas, desobedientes a apis e mães, ingratas,(...), sem afeto natural, (...), sem amor para com os bons, traidoras, (...), masi amigas dos deleites doq eu amigas de Deus (2ª Timóteo 3:2-4). E sem amor o ser humano se torna um ser tirano, hostil e até diabólico.
Sendo assim, se você deseja um casamento sólido, duradouro e feliz, cultive e demosntre o amor não apenas com palavras, mas com atitudes que atestem a veracidade do seu sentimento e compromisso com Deus e com quem você fez aliança, prometendo amar incondicionalmente.

Silas Malafaia (12 Principais Motivos que levam o Casamento ao Fracasso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário