quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conduzindo o Seu Coração

O QUE É O CORAÇÃO?

É a sua identidade. O seu coração é a parte mais importante de quem você é. É o centro do seu ser, onde habita o seu "verdadeiro eu".

É o seu centro. Uma vez que o seu coração físico é o centro do seu corpo e envia o sangue que dá vida a cada célula viva, a palavra "coração" tem sido utilizada há séculos para descrever o lugar onde se inicia todos os pensamentos, crenças, valores, motivações e convicções.

É o seu centro de comando. O coração é o Pentágaono das suas ações. Como resultado, cada área da sua vida é impactada pela direção do seu coração.

O QUE HÁ DE ERRADO EM SEGUIR O MEU CORAÇÃO?

Ele é tolo. O mundo diz: "Siga o seu coração!" Esta é a filosofia dos mestres da nova era, dos seminários de auto-ajuda e das músicas pop românticas. O problema é que seguir o seu coração geralmente significa perseguir tudo o que parece correto no momento, seja apropriado ou não. Significa jogar a cautela e a consciência ao vento e obter a qualquer custo seus últimos caprichos e desejos independentes do que dizem a lógica e o conselho.

Ele é duvidoso. As pessoas esquecem que os sentimentos e emoções são superficiais, inconstantes e duvidosas. Em um esforço de seguir o seu coração, as pessoas têm abandonado seus empregos para fazer parte de uma banda de baixa qualidade no fundo de uma garagem. Têm perdido as economias de toda uma vida para seguir um capricho ou apostas. Ou têm deixado o cônjuge de toda uma vida, para ir em direção a um(a) atraente colega de trabalho que já foi casado(a) por mais de uma vez.
Esta filosofia egoísta também é fonte de inúmeros divórcios. Ela leva muitos a se isentarem do compromisso de toda a vida porque não estão mais "apaixonados".

Ele é corrompido. A verdade é: o nosso coração é egoísta e pecaminoso. A Bíblia diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o poderá conhecer?" (Jeremias 17:9).
Jesus disse: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias" (Mateus 15:19). A menos que o nosso coração seja genuinamente transformado por Deus, ele continuará escolhendo coisas erradas.

ALGUMA VEZ DEVO SEGUIR O MEU CORAÇÃO?

Assim como o seu coração pode lhe direcionar ao ódio, à cobiça e à violência, ele também pode ser dirigido pelo amor, pela verdade e pela bondade. Enquanto você caminha com Deus, Ele colocará em seu coração os sonhos que Ele deseja realizar em sua vida. Ele também colocará em seu coração habilidades e dons que deseja desenvolver para a glória dEle. Ele colocará em seu coração o desejo de dar e adorar. Quando você coloca Deus em primeiro lugar, Ele irá intervir e cumprir os desejos do seu coração. O único momento que você se sentirá bem seguindo o seu coração é quando você souber que ele está inclinado a servir e agradar a Deus.

Continua....



Nenhum comentário:

Postar um comentário