quarta-feira, 17 de agosto de 2011


DIA 20 - 17/08/2011

O AMOR PROPORCIONA CRESCIMENTO

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar. - Efésios 5:25-26

O casamento foi planejado para nos amadurecer. Uma esposa pode ser o instrumento de Deus para ajudar a formar um homem diferente do garoto com quem se casou. Um homem forte ajudará a amadurecer e polir sua esposa através da influência positiva e interação amorosa entre eles. Bons amigos e mentores avivam você quando está ao lado deles.
Parte do propósito do casamento é para ajudar-nos a refinar e fortalecer um ao outro. O seu cônjuge recebe um assento na fileira da frente para ver o seu lado áspero que não lembra Cristo. Quando o seu cônjuge expõe uma fraqueza ou uma falha no seu caráter, a sua primeira reação deve ser ouvir e aprender. Você deve receber isto como uma lixa do céu, lixando você à imagem de Cristo.
O seu cônjuge permanece com você como um espelho, refletindo e expondo quem você é. Ele ou ela está posicionado como ninguém mais para revelar áreas em sua vida onde a correção é justificada. Permita que Deus use esta pessoa para lhe tornar mais parecido com Jesus, mesmo enquanto Ele trabalha através de você para proporcionar crescimento na vida dele (a) também. Você e seu cônjuge devem florescer à imagem de Cristo estando um com o outro.

VÁ MAIS FUNDO

Leia Efésios 5:25-26 e Romanos 8:28-29.
De que maneira as Escrituras dizem que podemos ajudar o nosso cônjuge a se tornar mais parecido com Cristo?








Nenhum comentário:

Postar um comentário