terça-feira, 9 de agosto de 2011

DIA 18 - 09/08/2011

O AMOR INSPIRA PUREZA

Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha seu próprio marido. - 1 Coríntios 7:2

O Senhor criou o casamento para nos manter sexualmente puros. Aquele que concedeu a beleza da sexualidade também ordenou o casamento como Sua maneira perfeita de desfrutarmos completamente o Seu dom. O Senhor deseja que nós tenhamos as ricas bênçãos de seu melhor. Ele criou um contexto para a sexualidade que sempre promove o amor, que honra a pureza, que guarda a segurança e recompensa o compromisso premanente. O sexo é o santo presente de Deus para selar e abençoar a aliança que o marido e a esposa fizeram. Aquele que buscam satisfazer seus desejos sexuais fora do que Ele planejou, caem na venenosa armadilha de pecar contra seu próprio corpo, seu cônjunge e Deus.
Se as culturas honrassem o santo desígnio de Deus, as doenças sexualmente transmissíveis e gestações indesejadas cessariam. O casamento é a solução ideal de Deus para a imoralidade sexual. Quando você satisfaz as necessidades do seu cônjuge, você está ajudando-o a caminhar na pureza. Mas a pureza é muito mais que evitar relações amorosas. Ela se estende mantendo os seus olhos, hábitos e ligações emocionais honrando a Deus. Isto traz uma grande paz para o seu casamento, uma paz que apenas a pureza pode oferecer.

ORAÇÃO

"Pai celestial, mantém-nos fiéis e puros em nosso casamento. Ajuda-nos a nos guardar de tudo o que ameaça a nossa intimidade e abençoe o laço que temos em nossa relação sexual. Em nome de Jesus, amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário