quarta-feira, 29 de junho de 2011


Dia 7 - 29/06/2011
O AMOR É UM SOLO FÉRTIL

...a fim de, estando arraigados e fundados em amor... - Efésios 3:17

Quando plantamos uma semente em um solo fértil, esperamos que ela germine. E assim como as flores, em uma estufa, são supridas com o ambiente adequado para o seu crescimento, assim um lar cheio de amor provê a atmosfera ideal para as pessoas florescerem.
Sabemos que crianças que crescem em famílias amorosas tendem a dormir mais profundamente, se desenvolvem mais e arriscam ir mais longe que aquelas que nunca estão seguras do amor de seus pais. Da mesma forma, quando você provê um solo amoroso, seguro para o seu cônjuge crescer, a probabilidade de ele florescer com confiança, sabendo que é valorizado e está seguro, é bem maior.
O que acontece quando alguém é amado ao longo dos anos? Suas necessidades são supridas, seus sonhos encorajados, opiniões são ouvidas e sucessos louvados. Ele (a) está seguro (a) da sua paciência e perdão quando falham, e são livres para se expressarem honestamente sem medo do seu julgamento. Ele (a) irá até vencer estações intensas de decepção com a estabilidade do seu suporte amoroso. Admita isso - temos que amar para sermos amados da mesmo forma.

PERGUNTAS

Como seu cônjuge será afetado vivendo com você no futuro?
Ele se tornará radiante ou triste?
Confiante ou irado?
Você ousará criar um ambiente amoroso para seu cônjuge crescer nele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário