quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dia 1 - 16/06/2011

O MELHOR DE TODOS É O AMOR

E ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 1ª Coríntios 13:2

Amar a Deus e aos outros é realmente o objetivo da vida. Não importa quem você é ou o que você faz, mas se você viverá uma vida de amor ou não. E há uma grande diferença entre os dois. Um é inestimável... e o outro insignificante.
O amor é o ingrediente mais importante para um relacionamento significativo. É fundamental para o significado verdadeiro. A sua qualidade de vida está diretamente ligada à quantidade de amor que jorra em você e através de você para outros. Apesar de ser muitas vezes negligenciado, o amor é infinitamente mais valioso que riquezas, famas ou honra. Elas passarão, mas o amor permanecerá. Você pode ser preenchido sem essas coisas, mas não sem o amor.
A falta de amor deixa um vazio devastador. Quando ele não está presente, sua espiritualidade se torna superficial, seus atos beneficentes tornam-se egocêntricos e seus sacrifícios tornam-se insinceros. Em qualquer relacionamento onde o amor não é sua motivação, você pode esperar que seja frio e insatisfatório - se não insignificante. Quando perguntado pelo maior mandamento da vida, Jesus resumiu desta forma: amar a Deus com tudo o que você é e ao seu próximo como a ti mesmo.
Você adotará uma vida de amor?

DESAFIO DA SEMANA

Comece a orar nesta semana: "Senhor, ensina-me o que é o amor verdadeiro e faça de mim uma pessoa amável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário