terça-feira, 28 de junho de 2011

Dia 4 - 28/06/2011
O AMOR SIMPLIFICA

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. - Romanos 13:8

O amor definitivamente preenche todas as leis de Deus. Ele nos persuade a viver tudo o que é bom e nos proíbe fazer o que é mau. Toda ação de ódio, decepção sutil ou infidelidade é cancelada quando o amor assume o comando em nosso coração. O amor a Deus nos faz obedecê-lO e manter o Seu justo lugar de honra em nossa vida. Se fizermos assim, por padrão não pecaremos contra o Seu nome. O amor para com os outros transforma o nosso comportamento para melhor e neutraliza as más intenções, assim como a luz dissipa as trevas.
Homens que agem assim não enganarão ou desprezarão sua esposa ou o seu próximo. Quando o amor preenche a boca de uma mulher, ela encoraja a sua família ao invés de destruí-la. Quando o seu foco é o amor, você naturalmente demonstrará a paciência, a gentileza e a ternura. Em lugar de tentar forjar ações corretas e atitudes, deixe o amor ser a sua primeira resposta e a sua posição padrão. Então você é programado a viver sob qualquer circunstância graciosamente e fazê-lo sem arrependimentos.

VÁ MAIS FUNDO
Leia Romanos 13:8-10 e estude a explicação de Paulo sobre como o amor preenche todas as leis de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário