sexta-feira, 17 de junho de 2011


Dia 2 - 17/06/2011

O AMOR É O MOTIVADOR DA VIDA

Porque o amor de Cristo nos constrange - 2 Coríntios 5:14


A raiva pode abastecer o ódio no coração do homem até ele ficar a ponto de atacar o seu inimigo, mas o amor pode estimular a gentileza no coração dele a ponto de dar a sua vida pelo amigo. O egocentrismo pode levar uma mulher a fechar as mãos e acumular seus recursos, mas o amor pode inspirá-lo a abrir sua mão e dar sacrificialmente. O amor é o motivador mais puro e mais poderoso, ele dá coragem ao covarde e sabedoria ao tolo.
Quando o amor invade o seu coração, você é revestido de um poder que sofre dor profunda, um poder que paga com disposição um alto preço e que arrisca sua reputação pela causa do outro. O amor faz um soldado dar a vida pelo seu país, uma mãe orar incansavelmente pelo seu filho e um Deus gracioso enviar seu único filho para morrer pelos nossos pecados. O amor é poderoso.
O apóstolo Paulo sofreu açoites, perseguição intensa e necessidades em sua vida. Ele fez isso apenas por uma razão: "O amor de Cristo" o convenceu. Se o amor começar a abastecer suas decisões, o que ele o levará a fazer em seu casamento?

VÁ MAIS FUNDO

Leia 1 Coríntios 13. Após lê-lo, leia novamente os versículos 4-7. Desta vez substitua as palavras "amor", "caridade" ou "ele" pelo seu primeiro nome. Depois feche em oração e peça ajuda a Deus para fazer disso uma realidade em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário