segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DIA 38



O AMOR NÃO É IRRITANTE

Vós, maridos, amai as vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. - Colossenses 3:19


A amargura conduz à raiva constante. O veneno da amargura pode surgir de qualquer tipo de circunstância. Ela pode ser impregnada em uma pessoa na infância, ou crescer como uma semente com o passar do tempo após um evento ou uma perda particular. Mas, a amargura irá invariavelmente colorir uma ou mais decepções que fizeram-na aumentar. Quando a raiva não resolvida começa a exasperar no coração de uma pessoa, o resultado é um padrão consistente de resistência e falta de perdão.
Efésios 4:31 coloca a amargura junto com "ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia", mostrando que ela é um ingrediente de uma mistura amarga de emoções desagradáveis e fáceis de serem postas em prática. Mas, o amor, recusando permitir que a amargura crie raiz, tem sucesso ao manter todos os ingredientes afastados também.
Dê permissão ao seu cônjuge de apontar o primeiro sinal de amargura ou irritação em seu comportamento e em suas atitudes. Isso impedirá que a raiva contamine o seu relacionamento.

DESAFIO DA SEMANA

Peça a Deus para revelar qualquer área onde há inveja e ressentimento em seu coração, para com o seu cônjuge. Confesse-as a Deus e peça perdão, depois ouse pedir perdão ao seu cônjuge também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário