quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carta Missionária - Pr. Barbosa - Ceará



Fortaleza, Fevereiro de 2012.

A
AMADA – Associação Missionária de Apucarana
Pr. Joel Alves

Graça e Paz!

Estamos adentrando mais um ano, com novas esperanças, diante de desafios e elaborando projetos para avançar, para a maior glória do Nome do Senhor! Quando olhamos para trás, vemos o quanto o Senhor tem feito em nosso meio. Estamos devagarzinho formando a nossa equipe de liderança, para o fortalecimento da obra que o Senhor Deus nos tem confiado!

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas, temos experimentado a mão do Senhor nosso Deus nos orientando, nos dirigindo e nos capacitando tendo como meta avançar. Nossa Congregação abriga-se debaixo de um simpático barracão, sem portas. Por isso a nossa extrema necessidade de termos o nosso templo levantado e coberto, cuja construção irá se reiniciar em principio de março, se assim o Senhor nos permitir. Estamos em campanha de levantamento de mais recursos, para vir irmanar-se com as reservas que dispomos em poupança.

A dificuldade maior no momento que estamos enfrentando, é que o local por ser dentro de um terreno onde residem várias famílias de uma mesma família, os quais bebem, fazem barulho, mormente aos domingos, quando parentes ali se reúnem, para assistirem jogos e bebem e falam alto, dificultando assim a aproximação de pessoas visitadas e interessadas no Evangelho. Quando assumimos o trabalho éramos 35 pessoas adultas, além das crianças e juniores. Hoje, graças a Deus, somos 48 pessoas, irmãos e irmãs que se encontram firmes, e boa parte já batizado.

Havíamos programado batismos para o último dia do ano, mas como Polícia Militar do Ceará entrou em greve, havendo paralização total, e o local bem perigoso, ficou mais ainda, e fomos obrigados a suspender, de última hora, nosso culto de entrada de ano, quando haveria batismos, e remarcamos para o mês de março vindouro.

Às segundas-feiras temos o nosso “pequeno grupo” realizado na residência de uma irmã, onde nos reunimos debaixo de uma árvore, o qual é bem mais frequentado que os nossos cultos de domingo. Às terças-feiras, temos o nosso culto de oração e estudo bíblico doutrinário, bem frequentado. Às quintas-feiras, realizamos visitação, onde mantemos contato com as famílias em seus lares, visitando e compartilhando o Evangelho a pessoas não crentes, e muitas vidas contatadas, tem-se mostra interessadas pelo Evangelho. Aos sábados, à tarde, temos a nossa escola bíblica, para estudarmos a Palavra. E no domingo, nosso culto de celebração e adoração e proclamação da Palavra. Estamos avançando!

Minha esposa Ítala passou por uma cirurgia para extrair um nódulo da tireoide (câncer), no dia 14 de janeiro último, e agora está dando início ao tratamento pós-operatório, aguardando prazo de 30 dias, e, obedecendo a instruções médicas, está fazendo regime alimentar especial que contenha iodo ou derivados de leite, e suspendendo medicação especifica, para realizar uma cintilografia (teste de corpo inteiro). Antes terá que fazer exame de TSH particular, pois pelo plano de saúde é bastante demorado. Porque foi suspendido o Puran T4 75 mcg (levotiroxina sódica), medicação que contem iodo, o qual substitui o hormônio produzido pela tireoide, com isso ela vem sentindo tremores e mal-estar, mas o médico-cirurgião que a vem acompanho, tem dito que é normal. Ainda estamos apreensivos, e a tranquilidade só virá após a realização da cintilografia. Por esta razão, solicitamos as orações dos amados irmãos e irmãs.

Agradecemos, do mais profundo do nosso coração, as orações intercessórias e o envio das ofertas de amor e sacrifícios tão preciosas e indispensáveis, para o nosso tão necessário sustento e o de minha família, e o da manutenção do trabalho do Senhor. Somos muito agradecidos, às nossas Igrejas locais, aos amados irmãos e irmãs que nos tem sustentado com grande desprendimento e amor no coração!

Estamos apreensivos pelos meses de janeiro e fevereiro, respectivamente, por causa das férias pastorais, para que os recursos para o nosso sustento e o de nossa família e para a manutenção da obra que o Senhor Deus nos tem confiado, não sofra mais baixas além das quais temos tido, prejudicando assim o nosso já pequeno orçamento! Por isso, apelamos aos corações generosos para que continuem nos ajudando com fidelidade!

Continuem orando e intercedendo pelas nossas prementes necessidades:

- pela saúde de minha esposa, Ítala, que passou por cirurgia para retirar nódulo de carcinoma papelífero na tireoide (câncer) e se encontra em tratamento pós-operatório;

- pelo tratamento que estou realizando no meu olho direito, o qual até agora sem solução concreta, para que possa obter bons resultados; a minha visão está muito comprometida;

- pela vida escolar de nossos filhos; minha filha caçula, a Gabryelle, a qual está iniciando o terceiro ano médio; pela estabilidade do emprego do Ítalo;

- pedimos orações em favor da Káthya Regina; foi aprovada no exame da OAB; ela precisa de clientes em sua área; ela está começando a trabalhar em um escritório de advocacia; para que o Senhor Deus lhe abra portas e mais portas de serviço; ela já está inscrita em diversos concursos públicos;

- pela construção do nosso templo, que demos uma parada; pelos materiais que conseguimos adquirir; pelos recursos que nos tem chegado e por outros recursos que iremos precisar;

- para que o Senhor Deus não permita a quebra na solução de continuidade do meu plano de saúde, o qual me é extremamente necessário, assim como não haja problemas na minha contribuição do INSS. Estamos iniciando processo de pedido de aposentadoria bem modesta, já agendamos os cálculos junto ao INSS, a qual é pequena, mas que nos será extremamente necessária e útil! Obrigado a todos por tudo!

No amor de Jesus, vosso menor conservo,

Pr. José Barbosa de Sena Neto

Obrigado pelas ofertas de amor e sacrifícios que nos foram enviadas, no dia 20/01/2012! Deus abençoe, ricamente!

2 comentários:

  1. Recomendo acessarem o blog de minha amiga e irmã Patrícia Telles. Lá ela divulga missionários e creio será útil a vocês.
    http://missoes-patriciatelles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço. Se desejar, mas é só se quiser siga meu blog, de volta seguirei o seu.

    ResponderExcluir