terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carta Missinária Rafael - Piauí


Graça e paz a todos,

Começamos o ano de 2012 com algumas novidades, uma delas é que “estamos grávidos“, isso mesmo, Mariana está grávida. No momento está com 15 semanas, ainda não sabemos se é homem ou mulher, mas estamos muito felizes e vivendo algumas experiências novas como casal. Não aconteceu de repente, escolhemos este tempo aqui em Amarante para aumentar a família, e graças a Deus não demorou muito e a benção chegou. Também temos outra novidade, em Outubro do ano passado ganhamos um terreno na zona rural de Amarante, mas somente agora foi finalizada a doação, com esse terreno fortaleceu ainda mais o sonho e desejo de algo que há muito tempo tínhamos em mente; a construção de um CTMS (Centro de Treinamento Missionário para o Sertão). Depois de alguns anos viajando pelo sertão a fora, percebemos o quanto é necessário o treinamento de missionários para o sertão, talvez fique a pergunta: Porque treinar missionário para o sertão nordestino, se o sertão fica no Brasil. O sertão nordestino é um dos maiores desafios que a igreja brasileira tem atualmente, por se tratar de um grande desafio, infelizmente sua realidade ainda é um pouco desconhecida, tratamos o sertão como uma missão transcultural, todos que chegam de outras regiões como: Sul, Sudeste e Centro-Oeste, precisam entender que vão encontrar realidades diferentes da sua região atual e até mesmo realidades assustadoras como a fome e a miséria, não em um contexto geral, mas essas realidades ainda existem no sertão nordestino. Com todos esses desafios nasceu esse sonho e com a ajuda daqueles que acreditam na redenção do sertão, vamos construir um Centro de Treinamento Missionário para o Sertão, peço que nos ajudem em oração para o cumprimento desta missão.

No mês de janeiro recebemos em nossa casa/base, o Pr. Vinícius Vilela de Rolândia juntamente com Miss. Leandro de Curitiba, juntos eles puderam realizar um lindo trabalho na escolinha de futebol que funciona no Quilombo Mimbó desde Abril de 2011, quando as crianças souberam que o “Vini” estava para chegar a Amarante, ficaram muito alegres e ansiosos pela chegada, o” Vini” como assim eles o chamam, que derramou muito amor sobre a vida deles e por isso eles estavam alegres. Mas o melhor estava por vir, pois tinham prometido as crianças do quilombo que levaríamos todos na pizzaria. E a promessa foi cumprida, em uma segunda-feira levamos vinte e quatro crianças do quilombo Mimbó para comer pizza. Foi muito engraçado, mas ao mesmo tempo impactante, pois das vinte e quatro crianças, apenas duas crianças conheciam o sabor de uma pizza, as outras vinte e duas crianças nunca tinham entrado em uma pizzaria. Para nós que estávamos ali presenciando a alegria daquelas crianças e vendo nos olhos de cada um, uma forma de agradecimento, não com palavras, mas com abraços, risos e brincadeiras, em cada um deles, uma expressão diferente. E finalizando a vinda do Pr. Vinicius, realizamos um evangelismo através da oração nos lares, na comunidade rural Salobo I, que pertence ao município de Amarante. Foram visitas todas as casas, ao todo trinta e três casas, em cada uma delas orações e palavras de ânimo foram liberadas. Gostaria de agradecer a todos que oraram e contribuíram para vinda do Pr. Vinicius e Miss. Leandro foi um tempo precioso e edificante para nós todos.

Já no mês de fevereiro estivemos na cidade de Cabo Frio no Rio de Janeiro ministrando em uma conferencia missionaria, fomos cumprir um dos propósitos do Projeto Macedônia que é Mobilizar, mostramos algumas realidades e necessidades do sertão nordestino, foi um tempo precioso com os irmãos de Cabo Frio, uma aliança foi firmada e fortalecida em prol do sertão. Agradeço aqui ao Maycon Barroco, Thiago Costa, Esdras ( Fly ) e a todos os irmãos que nos receberam de forma marcante e constrangedora, nosso muito obrigado por tudo, amamos todos vocês.

No período de carnaval recebemos em Amarante a equipe Geração TSO de Teresina, liderada pelo Miss. Luís Neto , tivemos uma escola pratica de missões no sertão. No período da manhã eram realizadas ministrações a toda a equipe, e no período da tarde a equipe realizava evangelismo nas comunidades rurais de Amarante, foi um período marcado por evangelismo pessoal, evangelismo de casa em casa, curas e evangelismo através de artes ( equipe de palhaços ) . Estivemos nas seguintes comunidades : Barra da Muquila , Quilombo Mimbó, Sitio Nova Conceição e Sitio Salobo I, gostaria aqui de agradece a equipe TSO, pela forma que serviram essas comunidades, pela disposição e amor que mostraram diante de todos os trabalhos realizados, que Deus possa recompensar a todos, amamos vocês.

Obrigado a todos que de forma direta e indireta tem nos ajudado e colaborado para que o reino de Deus seja estabelecido no sertão nordestino, no dia 28 de fevereiro estarei embarcando para o Juazeiro do Norte juntamente com minha esposa, vamos passar 24 dias nesta cidade, nosso proposito ali é servir o Movimento Nacional de Evangelização do Sertão, vamos estar colaborando com os preparativos , tentando servir de alguma forma, pois acreditamos que Deus tem algo grande para o sertão, e acreditamos na grande contribuição que o Movimento Nacional ira trazer para que o sertão seja evangelizado, o movimento não é uma novidade, mas sim um ajuntamento daqueles que acreditam em um sertão totalmente alcançado pelo evangelho... rumo ao Juazeiro do Norte.



Miss. Rafael Reis | Projeto Macedônia

Amarante-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário