quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Noticias do Projeto +Água - Piauí

No dia 11 de agosto o Projeto +Água realizou mais uma ação na chamada região Polígono das Secas, região esta que tem enfrentado a pior seca dos últimos 40 anos do sertão nordestino. O Projeto +Água tem por finalidade abastecer cisternas nessas regiões e levar a mensagem do evangelho.

Juntamente com alguns irmãos estivemos nas cidades de Capitão Gervásio de Oliveira e Betânia do Piauí, primeiramente gostaria aqui de agradecer a todas as pessoas que tem nos ajudado e contribuído para que essas ações pudessem estar acontecendo, não temos recursos próprios, todo recurso que temos usado nessas ações são fruto da ajuda de vocês, que tem estendido a mão para o povo do sertão nordestino nesse momento critico o qual eles tem vivido, enquanto não vier chuva sobre essa região vamos continuar mobilizando pessoas e parceiros para juntos realizarmos mais ações do Projeto +Água, somos grato a Deus pela vida de cada pessoa, que Deus possa lhe retribuir grandemente.

Nossa primeira parada foi na cidade de Cap.Gervásio de Oliveira, nesta cidade foram atendida as seguintes comunidades : Sítio Peixe, Sítio Ovelha, Lagoa Comprida e Sítio Tamboril, todas essas localidades estão situadas na zona rural, foram beneficiadas mais de 45 famílias, nessa primeira etapa da ação.

Nossa segunda parada, foi na cidade de Betânia do Piauí, nossa equipe esteve nos vilarejos Baixão e Serrinha, lugares estes de extrema carência e necessidade, realizamos o abastecimento nessas duas localidades, beneficiando mais de 30 famílias.

Essas duas cidades já tinham sido atendidas pelo Projeto +Água, achamos por necessidade de voltar nessas localidades, pois ainda estão enfrentando grande falta de água, recentemente visitei a defesa civil do estado do Piauí, e após uma conversa com o diretor estadual, obtive a listagem oficial das cidades em estado de emergência por causa da grande estiagem, são mais de 150 municípios.

No mês de setembro realizaremos mais uma ação do Projeto +Água, orem pelo sertão, orem por essa terra, não sentimos prazer em realizar ações como esta, pois em cada ação podemos ver a necessidade e o sofrimento desse povo, o nosso clamor e o nosso desejo tem sido o de ver Deus derramar abundante chuva nessa região e o seu nome se glorificado em todo o sertão, oremos para que isso aconteça.

No mais continuaremos a ajudar o sertão, caso queira ver mais fotos de nossa ação acesse : www.flickr.com/photos/projetomacedonia ou também estar assistindo o vídeo relatório clicando http://www.youtube.com/watch?v=h-8A5vhHAq0 , também pedimos que nos ajudem divulgando esse projeto, para que possamos alcançar mais cidades , podendo entrar em contato através do email : projetomacedonianordeste@gmail.com ou pelo tel : (86) 9951-1686.

Agradecemos o apoio e ajuda, no amor em Cristo

Rafael Reis | Projeto Macedônia
(86) 9951-1686

link :  http://www.youtube.com/watch?v=h-8A5vhHAq0 









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário