quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Carta missionário e de agradecimentos, ref a julho/2012 - Ceará


Fortaleza, 27 de agosto de 2012.

A
AMADA – Associação Missionária de Apucarana
Pr. Joel Alves e Equipe Amada
Graça e Paz!

É sempre uma alegria imensa retornar o contato, para compartilhar com os amados irmãos e irmãs, as bênçãos que o Senhor Deus nos tem concedido. Mais uma vez tivemos dificuldades com nosso computador, pois estamos tendo constantes problemas com nossos endereços eletrônicos (e-mails) que foram comprovadamente ‘clonados’ por hackers, os quais tem constantemente nos perturbado e tivemos que mandar mais uma vez formatar o computador, daí o atraso no envio de nossa carta missionária.

Conforme anunciamos, demos reinício a construção do nosso tão sonhado templo! Recebemos a equipe de os “Missionários Construtores”, composta de pastores e diáconos que tem experiência de mais de dez anos  em construção de capelas padrão, os quais vieram procedentes do Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente, em número de cinco dedicados irmãos que, em tão pouco tempo, construíram o nosso templo, deixando-o apenas em fase de acabamento, o qual já está  funcionando de maneira precária com as instalações necessárias concluídas. Também contamos com a presença por mais de 10 dias do Capitão Jair Generoso de Barros, relações pública de os “Construtores Missionários”.  Mas ainda falta-nos os banheiros concluídos e o acabamento total e seus detalhes. Já temos instalado a energia e o fornecimento de água.  Recebemos a ajuda de um irmão empresário, residente no Rio de Janeiro,  que custeou desde as passagens, hospedagem e alimentação de toda a equipe dos construtores, assim como a cobertura total de todo o material de construção necessário! Louvado seja Deus!

Para melhor servir a outras comunidades também altamente carentes, em ação contínua, deixamos aquele trabalho nas mãos dos irmãos Lindemberg Ferreira da Silva (que deixou recentemente a liderança da PIB de Tabapuá) e o Alexandre Viana de Carvalho, respectivamente,   e,  atendendo a um convite especial desafiador, assumimos uma outra congregação também extremamente carente, precisando ser revitalizada, a qual estava praticamente sem liderança, cujo templo também precisa ser concluído. A Congregação está  localizada no município de  Caucaia. Já celebramos a Ceia do Senhor para aqueles irmãos, os quais estavam há quase um ano sem participarem da ceia.

Trata-se da Congregação Batista El-Shaddai no Conjunto Metropolitano Ciro Gomes, localizada no outro extremo do município de Caucaia. Iremos aproveitar a ajuda da boa vontade de um dos “Missionários Construtores”, o irmão Sérgio Leite Fortunato,  que estará de volta até o final deste mês,  para concluir a construção deste templo, assim como nos ajudar a implantar trabalhos com reciclagem e trabalhos de artesanato, que irá beneficiar muito àquela comunidade muito carente. Os membros daquela comunidade estão muito satisfeitos em poder contar de agora em diante com a nossa liderança, em caráter de tempo integral.
                                                                                                                                        
Neste ínterim, recebemos a visita de um grupo de 22 irmãos e irmãs, vindos também do Rio de Janeiro, muitos deles casados, os quais integram o grupo “Semeando Vidas”, tendo desenvolvido um trabalho extraordinário de evangelismo ostensivo, manhã, tarde e noite, tendo alcançado em apenas 15 dias de atividades intensivas, mais de 400 famílias, que receberam o impacto das Boas Novas de salvação! A noite o grupo ”Semeando Vidas”  realizava cultos nas casas e em locais estratégicos, com excelentes resultados.

No dia 1º de setembro, participamos de um mutirão missionários, com a participação de membros da Igreja Batista de Nova Metrópole e de alguns integrantes da Congregação Batista El-Shaddai, na cidade de Pedra Branca, a qual fica a 210 km de Fortaleza, região do Sertão Central, para ajudar a fortalecer a uma pequena congregação daquela cidade, que tenta firmar-se em uma região altamente idólatra, onde impera o catolicismo popular de forma muito acirrada.  Foi um trabalho de evangelismo pessoal, de casa em casa, manhã e tarde, e a noite, realizamos um culto campal, como encerramento daquela atividade evangelística e,  no domingo pela manhã, retornamos a capital. Ficamos hospedados em um colégio municipal daquela cidade. A liderança do catolicismo local se mobilizou para tentar de todas as formas obstruir o nosso mutirão missionário. Orem por este trabalho!

Também orem pelo nosso novo trabalho, pois agora o Senhor Deus tem nos despertado para plantar igrejas em áreas carentes ou revitalizá-las e empreender a iniciativa de construir templos, com a ajuda de os “Missionários Construtores”, que já tem se disponibilizado para tanto. Provavelmente, pelo menos de dois em dois meses, iremos ministrar a Ceia do Senhor em Pedra Branca, Região Central do interior do Ceará.

Nossa programação de cultos está sendo: aos domingos, às 9h da manhã, temos a nossa EBD, com classes de senhoras, homens e crianças; a noite, por tratar-se de um local na extrema periferia do município de Caucaia, os cultos de adoração e proclamação da Palavra às 18h; às terças-feiras, às 19h culto de oração; às quartas-feiras, às 19hsm culto de doutrina; aos sábados, às 19h trabalhos com a MCA e a Sociedade de Homens e um sábado por mês, culto evangelístico nas casas. Estamos dando continuidade a preparação de 6 novos decididos já  candidatos ao batismo, os quais serão batizados no dia 30 de setembro próximo. Orem pelo nosso trabalho. As quartas-feiras à tarde, a partir da 14hs, atendimento pastoral do templo.

Agradecemos, do mais profundo do nosso coração, as orações intercessoras e o envio das ofertas de amor e sacrifícios tão preciosas e indispensáveis, para o nosso tão necessário sustento e o de minha família, e o da manutenção do novo trabalho missionário que o Senhor nos tem concedido.  Eu e minha família, como temos sempre informado, tentamos sobrevivemos única e exclusivamente por levantamento de sustento por promessa fé, na mais total dependência de Deus! Não temos outra fonte de renda! Somos muito agradecidos, à amada Igreja local, aos amados irmãos e irmãs, que nos tem sustentado com grande desprendimento, através das suas generosas ofertas mensais de sacrifícios  e profundo amor no coração! Muito, muito obrigado! 

Apelamos aos corações altamente sensíveis para que, na medida do possível, continuem nos apoiando, enviando recursos para o nosso sustento e o de nossa família e para a manutenção da obra que o Senhor Deus nos tem confiado, a fim de que possamos dar continuidade a obra que o Senhor Deus tem colocado em nossas mãos. Empregamos boa parte de nosso sustento para conserto de instalações elétricas e reparos de banheiros, neste novo trabalho que assumimos, e tivemos que adquirir dois microfones novos, de forma emergencial, pois os  antigos estavam danificados, e esta despesa ficou em quase R$ 400,00.  Havia necessidade extrema desta despesas serem feitas! Estamos praticamente sem verba para suprimento de nossa imediata manutenção e a de nossa família, e apelamos neste momento que, se possível,  nos ajudem, enviando sua oferta extra missionária, em caráter de emergência, disponibilizando-a, em Nome de Jesus! É um apelo veemente que fazemos e de já agradecendo!

Continuem orando e intercedendo pelas nossas prementes necessidades:

 - pela saúde de minha esposa, Ítala, que tem se restabelecido da cirurgia a que se submeteu para retirar nódulo de carcinoma papelífero na tireoide (câncer); ela deverá continuar sendo assistida sistematicamente, mas já recebeu alta, completamente; no entanto, ela está tendo problemas de pressão baixa, porque o Puran de 100 mg (hormônio), não estava fazendo o efeito desejado e que agora passou a tomar o Puran  de 150 mg,  pois a dosagem estava muito baixa, a qual foi aumentada por prescrição médica;
- pela minha saúde, a qual se encontra um quanto debilitada, arritmia, problemas nas coronárias e pressão arterial sempre elevada, precisando passar um check-up para avaliação;
- pela vida escolar de nossos filhos; minha filha caçula, a Gabryelle, que prestará exame vestibular no final deste ano para o curso de engenharia civil; pela nova porta de emprego que se abriu para nosso filho Ítalo Henrique;
- pedimos orações pela Káthya Regina, a qual  já se encontra advogando, prestando seus serviços a uma associação da Polícia Militar do Ceará e ao mesmo tempo se preparando para prestar concurso público para delegada da Policia Federal.  Além disso, ela também está inscrita em outros concursos públicos;
- pela realização da conclusão da construção do nosso templo, e pelo novo trabalhos carente que assumimos:  
- para que o Senhor Deus não permita a quebra na solução de continuidade do meu plano de saúde, o qual me é extremamente necessário, assim como não haja problemas na contribuição do INSS de minha esposa e seus plano de saúde.  

No amor de Jesus, vosso menor conservo,

Pr. José BARBOSA de Sena NETO

Obrigado, muito obrigado, pelas ofertas enviadas! Deus os abençoe, ricamente.














Nenhum comentário:

Postar um comentário