sexta-feira, 13 de abril de 2012

Carta Missionária - África

Ziguinchor 12 de abril de 2012.

Quero agradecer a cada um de vocês que orou pela Adrielly e também que contribuiu para que fosse operasse o mais rápido possível.

A operação aconteceu na cidade de Thies, pois aqui onde nós moramos o hospital não tinha nenhuma condição e por orientação médica nós resolvemos operar na cidade de Thies que fica perto de Dakar.

Nós chegamos e logo ela fez a operação no outro dia, e graças a Deus ela esta completamente curada.

Queridos mais uma vez agradeço a Deus por nosso Brasil e por tudo que ele tem feito pelo nosso país.

O sistema de saúde aqui e precário e mesmo na rede publica temos que pagar, tudo
precisa ser pago, a consulta, medicamento, a primeira palavra do médico é: “Vai lá pagar e vem, se você não tiver dinheiro não posso fazer nada.”

E não somente isso eles não atende mesmo.

Adrielly foi operada no hospital publico, nos pagamos pela cirurgia não é barata, foram 2 mil reais. Pensamos que era para tudo, engano.

Pagamos os medicamentos para a cirurgia, os medicamentos depois da cirurgia e ainda para dormir você precisa pagar, fica aproximadamente 90 reais cada dia. E para meu grande espanto, quando a Adrielly saiu do bloco de cirurgia estava batendo o queixo de frio! Eu disse ao enferemeiro: “Enrole a minha filha” , - o homem virou para mim e disse: “Você trouxe o lençol?”, - Eu disse: “Não, eu moro longe e não sabia.” - ele disse: “Você precisa procurar um, pois não damos lençóis.”

E fiquei esperando a comida (chega ser engraçado), não tem, cada um se vira.
Meu Deus! Fiquei imaginando por isso que o povo não vai ao hospital pois sabe que sem dinheiro não serão atendido , e muitos morrem.

Oremos para que o sistema mude para que o povão possa receber a assitência médica.

Agradecimento

Quero agradecer ao pastor Joel que estava fazendo uma campanha para que eu pudesse ir ao Brasil e cedeu o dinheiro para que Adrielly fosse operada.

Quero agradecer o pastor Evaldo e a igreja, a Kel, Junia, pastor André, tia Jurema , ao irmão Selmo, Wesley, o irmão José Luis, a irmã Alexandra que contribuíram para que o translado, os medicamentos e todas as despesa fossem pagas.

Quero agradecer também a cada um de vocês que orou e intercedeu e que mandou palavras de conforto.

E mais uma vez ao meu Pai celeste que nos ajudou em mais uma batalha.

Obrigada

Deus é Fiel
Milena et Massina

Nenhum comentário:

Postar um comentário