quarta-feira, 14 de março de 2012

Carta Missionario da Ásia - Março 2012

Ásia, Março de 2012.

"Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar." (Salmos 17:15);

Queridos Graça e Paz!!!
Graças a Deus estamos todos bem. Nosso filho, Elias está de férias na escola; Julha está estudando muito na faculdade de enfermagem. Louvamos a Deus por sua fidelidade em cuidar de nós.
Queremos agradecer a vocês pela intercessão em nosso favor. Muito Obrigado!!!

Que estamos fazendo:

18 de Fevereiro foi realizado mais um medical no leprosário.
Obs.: Não foi possível a realização de mais medicais porque a Dra. estava doente. Interceda por sua saúde, por favor

Bençãos


Recebemos a oferta para comprarmos o gerador!!! Aleluia!!! Louve a Deus pela vida dos irmãos que ofertaram. Que Deus os abençõe muito mais. Breve mandarei a foto, ok?
Queridos, quero compartilhar minha alegria com vocês: consegui entrar na faculdade e estou cursando enfermagem. Comecei meu curso (de quatro anos) dia 01/02/2012.
Não estou na mesma escola que Julha, mas estamos fazendo o mesmo curso.
Por favor, intercedam em meu favor, pois são cerca de vinte anos distante de uma sala de aula. Preciso da graça e força de Deus e, com certeza, de sua intercessão em meu favor.

Pedidos:


1- Precisamos de um médico de tempo integral trabalhando conosco. Interceda por isso, por favor
2- Por mantenedores para o meu curso de enfermagem. Tenho que pagar R$ 1.900,00 (Mil
e Novecentos Reais), referente a um ano de curso. Aqui se paga o ano todo de uma vez, para poder estudar.

Louve a Deus:


1- Pelo gerador de energia que ganhamos;
2- Pela oportunidade que Ele me deu de cursar enfermagem.

Agradecimento:

A você, que tem estado ao nosso lado. Muito obrigado!!!
Aos amados que ofertaram para a compra do gerador.

Para sua meditação:


Neste último medical, contamos com a participação do Sérgio. Fiquei sabendo de sua trajetória missionária e resolvi compartilhar com vocês nesta carta.
Sérgio era cabeleireiro em seu país, tinha seu próprio salão, prosperava no que fazia.
Um dia, o chamado que Deus colocou em seu coração, bateu forte.
Sérgio, então, decidiu vender o salão e comprar a passagem para a Índia.
Como sempre muitas perguntas foram feitas: Pra que isso??? O que você vai fazer lá??? O que um cabeleireiro vai fazer em missões??? Deus pode levantar outra pessoa para isso e você pode ser mantenedor. Lá é perigoso!!! etc...,etc...Fora as afirmações: Cabeleireiro missinário!!! Nunca vi!!! Você está louco. Ficou fanático com a religião, etc..., etc...
Mas ele continuou firme em seu propósito de servir ao Mestre. Vendeu o salão de cabeleireiro (completo)que havia montado. Comprou a passagem e veio à Índia.
Convidamos o Sérgio para participar do medical no leprosário e ele aceitou prontamente. Então pedi a ele que levasse o material de cabeleireiro para que pudesse cortar o cabelo das pessoas que moram nesta colônia. E ele fez isso.
Quando chegamos para o medical, perguntamos quem gostaria de cortar o cabelo e muitos levantaram a mão alegremente.
Sérgio, então, começou seu trabalho. E rapidamente cortou o cabelo dos que haviam levantado a mão. Quando terminamos o medical, os líderes desta comunidade vieram até nós e agradeceram muito pelos cortes de cabelo. Disseram assim:"Nunca pessoas vieram aqui para cortar nosso cabelo. Somente o amor de Deus motiva alguém em vir até aqui, no meio dos leprosos, e cortar nosso cabelo. Muito obrigado!!!
Os olhos do Sérgio brilhavam. Lágrimas ameaçaram correr de seus olhos. De repente Deus mostra ao Sérgio que ele estava certo em obedecer. Que ele estava no lugar reservado por Deus para ele. Isso mesmo, reservado para ele, no meio dos leprosos.
Fiquei então pensando: "Deus usa pessoas simples, sempre. um cabeleireiro, uma cozinheira, um eletrecista, um pedreiro, um pintor, um agricultor, um homem do campo, um ex-presidiário, um ex-drogado, e a lista não tem fim." Usa as coisas loucas, não é isso?
Então pude ver claramente que, como disse uma missinária amiga minha: "Deus não está preocupado com nossa felicidade. Ele está preocupado com nosso obediência." Tudo depende disso.
Medite neste relato. Meu desejo é, que o testemunho do Sérgio, seja uma motivação a mais em sua vida, levando-o a responder positivamente ao chamado de Deus para sua vida. Talvez você nunca pise na Índia, nem saia de sua cidade. Mas com certeza, um chamado você tem.

Com carinho

Tobias



OBS.: Os nomes mencionados nesta carta foram alterados para preservação de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário