segunda-feira, 19 de março de 2012

Carta Missionária - Pr. Barbosa

Ceará, Março de 2012.



A
AMADA DE DEUS – Associação Missionária de Apucarana
Graça e Paz!


Mesmo com um pouquinho de atraso, aqui estamos, mais uma vez, para compartilhar o nosso relatório mensal ministerial sobre as nossas atividades, a fim que os amados irmãos e irmãs, possam acompanhar o andamento do trabalho que o Senhor Deus nos tem confiado. Podemos dizer em alto e bom som: “Ebenézer... até aqui nos ajudou o Senhor” ( I Sm 7.12), porque “grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso, estamos alegres”! (Sl 126.3), porque “Cristo, sempre nos conduz em triunfo”! (II Cor. 2.14). Somente as pessoas que conhecem de perto as circunstâncias nas quais realizamos a obra que o Senhor nos tem confiado, entendem o porquê da nossa alegria!

Não tem sido muito fácil as lutas que temos enfrentado, saindo em todas elas mais que vitorioso! Temos vencido nossos ‘gigantes’, um a um a cada dia! Quando conseguimos reclinar a nossa cabeça em nosso travesseiro, no final do dia, agradecemos ao Senhor Deus por mais uma etapa vencida. E quando o dia amanhece, temos pedido forças para que o dia que se inicia seja mais brando que o dia anterior. E assim vamos vencendo! Louvados veja Deus! Nosso trabalho está caminhando bem, somos ainda um pequeno grupo, mas firmes na Palavra, cada um imbuído das suas responsabilidades. Estamos estudando, desde o início do ano, em nossas reuniões de estudo bíblico e oração, o Tabernáculo de Moisés. Que maravilha! Quantas lições ali aprendidas!

Fomos surpreendidos, na semana após o ‘carnaval’, quando chegou até nós, de surpresa, quando estávamos reunidos, no sábado a tarde, em escola bíblica, um pequeno grupo de irmãos e irmãs vieram ali, na determinação de nos pedir socorro, para lhes ajudar em sua paupérrima congregação, localizado nos escondidos de uma localidade chamada de Metropolitano. Nunca tínhamos ouvido falar em tal localidade. Eles nos contaram que estavam sem participar da Ceia do Senhor há mais de quatro meses, por falta de assistência pastoral, pois o pastor que tinha lhes assistido no ano passado, por ter sido assaltado quando do percurso de volta daquela localidade, nunca mais ali havia retornado. Ficamos tão comovidos, que não havia como recusar tal desafio.

No domingo, dia 04, vieram nos buscar em nossa congregação, por volta das 16h, conforme o combinado, e empreendemos aquela pequena viagem, rumo ao desconhecido. Lugar extremamente esquisito, local da ‘pesada’, quando íamos passando em nosso carro, olhares estranhos nos acompanhavam com os olhos. Para chegar até aquele local, onde está localizada aquela congregação, tivemos que passar pelo único caminho de acesso, por dentro de uma gigante poça d’água fétida, pela beiradinha, para o carro não atolar. Os irmãos e irmãs nos esperavam do lado de fora do pequenino templo. Parecia que estavam esperando uma pessoa altamente importante, tal o sorriso estampado em cada rosto! Culto iniciado, às 17h, aqueles irmãos cantaram, mas cantaram tanto, 6 hinos do “Cantor Cristão”, antes da pregação, com um entusiasmo e unção havia tempo que não presenciávamos assim! Pregamos e celebramos a Ceia do Senhor. Crianças havia demais! Os casais tem, em média, de cinco filhos acima. Uma maravilha! Lamentamos não ter levado nossa máquina fotográfica para registrar tal fato, que, para nós, inusitado!

No dia 07, pela manhã, saiu o laudo da cintilografia, medicina nuclear, que a Ítala se submeteu, para pesquisa de metástases do corpo total. Ficamos um bom tempo, quando chegamos em casa, sem ter a coragem necessária para verificar o resultado do exame. Quando do exame, a Ítala ficou muito nervosa, sendo necessário que o procedimento fosse realizado três vezes consecutiva, porque como a paciente fica sozinha, dentro de uma máquina, sem nenhum acompanhante por perto, dada a alta radiação, pensou ela que a máquina poderia ‘esmagá-la’, imaginem! Ela sentiu vontade de vomitar, mas foi orientada a não vomitar. Esses dias ela não tem se sentido bem, rouca excessivamente, tosse constantemente, e sua barriga empachada, cheia de gases, não conseguindo nem ficar sentada.

Quando abrimos o exame, foi o que não queríamos que ali estivesse escrito!

Laudo:
“Observa-se área de aumento irregular da captação do radioiodo na região cervical anterior na projeção da linha junto ao leito tireoidiano”.

Conclusão:
“Tecido iodocaptante na região cervical anterior sugestivo de restos tireoidianos e/ou neoplasia de tireoide”.

Cremos ser metástase. No dia 08, a tarde, levei para mostrar o resultado ao médico-cirurgião Dr. Hugo Luz, às 15h. Mais uma intensa preocupação! Meu Senhor! Ação contínua, peguei meu carro e saí um pouco, a esmo, em direção a um local distante, onde eu pudesse clamar em alta voz: “Por que, Senhor? Para que, Senhor?” Nossos filhos ainda dependem de nós! Somos crentes, confiamos no Senhor, mas, como humanos, somos frágeis demais! Sabemos que o Senhor Deus está no controle do alto do Seu trono, olhando, mas somos humanos! Dias atrás, minha pressão arterial subiu tanto – 19 por 12 – que fomos pedir socorro no Hospital. Ali ficamos, na sala de observação, sendo medicados, por mais de 3 horas. O médico cardiologista que nos atendeu, solicitou três exames, em caráter de emergência: Mapa, Holter 24 h e Ecodopplercardiograma, os quais foram e serão realizados, naquele mesmo hospital, nos dias 12 e 21, respectivamente. Já marcamos consulta com o cardiologista que nos assiste. Cada consulta, cada exame e cada retorno, pagamos, por uma tabela especial, porque nossos planos de saúde é com coparticipação. Suplicamos: orem por nós! Estamos precisando! Não nos deixem sozinhos neste momentos difíceis por que estamos atravessando! É uma súplica, veemente, em Nome de Jesus! Continuem nos ofertando, com um pouco do muito que o Senhor lhes tem dado, porque precisamos pagar consultas, exames, retornos, medicamentos, alimentação diferenciada, dos quais não podemos deles fugir. É um apelo veemente que fazemos!

Agradecemos, do mais profundo do nosso coração, as orações intercessórias e o envio das ofertas de amor e sacrifícios tão preciosas e indispensáveis, para o nosso tão necessário sustento e o de minha família, e o da manutenção do trabalho do Senhor, que nos foi confiado! Somos muito agradecidos, às nossas Igrejas locais, aos amados irmãos e irmãs que nos tem sustentado com grande desprendimento e profundo amor nos seus corações!

PS: Ítala esteve no médico na tarde do dia 8, e vai fazer tratamento intensivo para deliberar os resquícios do nódulo que ainda ficaram na cirurgia.

Continuem orando e intercedendo pelas nossas prementes necessidades:


- pela saúde de minha esposa, Ítala, agora com suspeita de metástase na tireoide, a qual passou por cirurgia para retirar nódulo de carcinoma papelífero na tireoide (câncer); cremos que agora seu tratamento será intenso;
- pelos problemas cardíacos que começam a nos surgir, pressão arterial alta; gastrite com esofagite de refluxo com intensidade; a próstata, sempre querendo atrapalhar o nosso caminhar;
- pela vida escolar de nossos filhos; minha filha caçula, a Gabryelle, a qual está iniciando o terceiro ano médio; pela estabilidade do emprego do Ítalo;
- pedimos orações em favor da Káthya Regina; foi aprovada no exame da OAB; ela precisa de clientes em sua área; ela está começando a trabalhar em um escritório de advocacia; para que o Senhor Deus lhe abra portas e mais portas de serviço; ela já está inscrita em diversos concursos públicos;
- pela andamento da construção do nosso templo, que demos uma parada; pelos materiais que conseguimos adquirir; pelos recursos que nos tem chegado e por outros recursos que iremos precisar;
- para que o Senhor Deus não permita a quebra na solução de continuidade do meu plano de saúde, o qual me é extremamente necessário. Estamos iniciando processo de pedido de aposentadoria bem modesta, já agendamos os cálculos junto ao INSS, desde o mês passado, a qual será pequena, mas que nos será extremamente necessária e útil! Obrigado, muito obrigado a todos por tudo, do mais profundo do nosso coração!

No amor de Jesus, vosso menor conservo,

Pr. José Barbosa de Sena Neto

Obrigado pelas ofertas de amor e sacrifícios que nos foram enviadas! Deus abençoe, ricamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário