terça-feira, 27 de setembro de 2011

DIA 22 - 27/09/2011

O AMOR NOS PREPARA PARA O CÉU

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. - Apocalipse 21:2

Haverá um tempo quando o amor e os seus muitos atributos extraordinários não precisarão de muito esforço para permanecerem. Ao invés disso, o amor fluirá tão naturalmente de nós, que será a única coisa que iremos considerar fazer. Será como o amor de Jesus - dado livremente e completamente desprendido.
Até lá, o casamento é um dos nossos principais instrumentos de como o amor é para ser dado e recebido. Ele nos ensina a ceder ao outro, nos entregar completamente sem reservas. Ele nos ensina a amar alguém sem nos apoiar em nossos sentimentos de como elas estão se empenhando para nos agradar.
Dia após dia, devemos aprender mais sobre o nosso relacionamento com Deus, vendo-o refletido em nosso comportamento um com o outro. O casamento não é apenas uma analogia que Ele usou para tentar descrever o Seu amor por nós. O casamento de Cristo com a Sua noiva, a igreja, é a última história da vida. Paticipando dela aqui, temos um vislumbre de como será lá.

DESAFIO DA SEMANA
Decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge. É melhor segurar a língua do que dizer algo que possa se arrepender mais tarde.

2 comentários: